Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Como postar? Copyright2


CDZ Strong World é hoje uma realização de Rodrigo, Oldair, Vitu, Rafael e Gabi. Nossos agradecimentos à Lenerson, Pedro e Antônio, Que criaram o projeto inicial e tornaram tudo isto possível.

O conteúdo, no entanto, Foi baseado na obra de Masami Kurumada, adaptado para a trama e história do jogo. Nós não temos nenhuma espécie de lucro com isto.

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil.

Como postar?

2 participantes

Ir para baixo

Como postar? Empty Como postar?

Mensagem por Kael de Gêmeos 16/10/10, 05:45 pm

Muito bem negada, se você nunca jogou esse tipo de RPG ou se já jogou, mas tem a intenção de descobrir como é o nosso sistema de postagens farei aqui um pequeno guia, mostrando os principais pontos para uma postagem boa. XD

Primeiramente existem algum símbolos que usamos para mostrar o que é aquilo que você está escrevendo. Por exemplo para narrar uma ação de seu personagem poste assim *narração*, se estiver narrando uma fala poste assim -narração- se estiver narrando um pensamento poste assim "narração" se estiver narrando uma cena ou algo assim, pode escrever normalmente.


Exemplo de post
O Sol brilhava no ponto mais alto céu, porém a temperatura ainda era baixa, o que pode ser considerado normal visto que aquela região era uma região remota da Groenlândia o gelo cobria tudo até onde a vista alcança, tornando o lugar fácil de se perder, por não ter um referencial notável para se guiar. Nessa visão desnorteante as únicas coisas que se destavam eram as sombras de dois cavaleiros que cruzavam o deserto gelado.

*Retirando as luvas que protegiam suas mãos do frio cortante, para aquece-las friccionando as duas visando um mínimo de exercício Eikan comenta com seu companheiro de viajem:*

- Está tudo bem? Você não costuma ficar tanto tempo calado.

*Mas em sua mente Eikan pensava:*

"Pobre David, está se locomovendo com muita dificuldade, temos que encontrar o mestre o mais rápido o possível."

(...)

Esse (...) pode ser usado em locais onde você espera que o GM poste uma ação, ou uma resposta.


Tendo isso em mente basta agora saber sobre a mecânica de postagens, que é a parte mais tranqüila. Se for uma história solo, a mecânica é dinâmica e intuitiva, ou seja, o GM posta, o player posta, ai o GM posta de novo, e assim continua, sem mais dificuldades. Agora, se a história estiver se passando com 3 players (player A, player B e Player C) a mecânica já muda um pouco, digamos que o Player B poste primeiro, ai em seguida o player A poste, logo depois o player C poste a sua parte da história, só depois de todos postarem o GM posta, se um dos players demorar mais de 3 dias para postar o GM desconsidera a ação do player no turno. E assim se segue até o termino da história (ou até o personagens morrerem -risada do mal-).

Algumas observações:
1.: Nosso RPG se baseia inteiramente na interpretação dos player, logo, tente em suas postagens mostrar o máximo de detalhes possível, e de maneira clara o que você pretende dizer, lembre-se sempre que você esta escrevendo para que outra pessoa leia e entenda.
2.: Em hipótese alguma o player deve narrar as ações de algum NPC envolvido na cena.
3.: Em hipótese alguma o player deve presumir que uma ação que deseja aconteceu.
4.: Um player não deve supor que um NPC ou outro player vá decidir ou responder, se depender de um NPC ou outro player para continuar.

No caso 3 e 4 o player deve postar da seguinte forma em seu post:

(se ação 1 acontecer / se a resposta for A, meu personagem vai realizar determinada ação. Se ação 2 acontecer / se a resposta for B, meu personagem vai realizar uma outra ação)
Kael de Gêmeos
Kael de Gêmeos
Gold Saint
Gold Saint

Mensagens : 259
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como postar? Empty Re: Como postar?

Mensagem por Lancel de Capricórnio 16/10/10, 09:01 pm

Agora que vocês já sabem como postar, ainda precisamos esclarecer algumas coisas para manter o bom funcionamento do jogo, assim como o decorrer das missões e etc...

Postagem Livre

As áreas dos reinos são livres para as postagens dos players, ou seja, se quiser passear pelo seu reino, sinta-se a vontade, nesse tipo de post, vocês players poderão controlar NPC que não são “chave” na historia geral do Reino.
Se quiser encontrar um morador da Vila Rodorio e conversar com ele sobre os acontecimentos do Santuário ou sobre como o dia está, sintam-se a vontade em controlar o “morador”.
No entanto, mesmo dentro do seu próprio Reino ainda existem outros jogadores, e por isso prezamos pelo respeito às funções do fórum.

Um caso Clássico, seria um Cavaleiro percorrer todo o caminho até o Salão do Grande Mestre, nesse percurso existiriam as Casas Zodiacais e seus Guardiões. Quando você chegar a uma casa, deve-se 1° ler o tópico da Área (nesse caso, uma Casa Zodiacal), para saber se o seu guardião está presente, caso ele não esteja, você simplesmente posta a sua passagem pelo local, mas se ele estiver na casa, você deve esperar pela postagem do Guardião, afinal você encontrou outro Player e não pode ignorá-lo.

Esse seria o caso “Clássico”, mas isso vale para todas as outras regiões dentro de cada Reino, quando se mover de uma área para a outra, deve sempre ler o ultimo post no local para saber se vai encontrar outro player na “região” e não ignorá-lo.

Exceções

Supondo agora que você esteja passando por uma área de grandes proporções, como em um Campo de Futebol (Um exemplo bem simples), no entanto existe um player sentado na marca de pênalti de um dos gols. Nesse caso você pode ignorá-lo completamente apenas dizendo que passou próximo ao gol oposto que o outro player estava.

Com isso concluímos que existem áreas que seria inevitável o encontro entre players, assim como áreas em que eles não precisaram se comunicar, então na hora de postar nas “áreas” vale o bom senso ^^

Mudança de “Reinos”

Quando queremos postar dizendo que deixamos o nosso reino para ir a algum outro lugar do planeta, devemos esperar 24 horas para postar nossa chegada em tal lugar desejado.

Exemplo: Se eu postei na saída do Santuário dizendo que ia pra Inglaterra, só vou poder postar lá depois de 24 horas.

Posts em Missões

As postagens em missões são completamente diferentes da “postagem livre”, nela quem manda é o Narrador e é ele que indicara os seus caminhos, ou seja, não tem pra onde fugir, você estará na mão do GM, e será ele quem controlará todos os NPCs presentes na missão, assim como criará as áreas de postagem para realização das Sagas.


Acho que agora vocês estão prontos para jogar com perfeição ^^, mas caso ainda tenham duvidas, mande PM para algum membro da staff ou post a sua duvida na área designada a ela.
Lancel de Capricórnio
Lancel de Capricórnio
Gold Saint
Gold Saint

Câncer Dragão
Mensagens : 350
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 35
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos